Hoje: segunda, 18 de dezembro de 2017

Para celebrar o mês das noivas com muita inspiração e romantismo, uma seleção de vestidos que fizeram história

 

Que tal se casar de shorts, ou com um vestido todo rabiscado pelos filhos? O que pode parecer inimaginável para você foi apenas uma simples decisão para algumas celebridades.

via GIPHY

 

Vestidos de noiva caríssimos e mega glamurosos nem sempre são a regra: muitas artistas preferem versões mais simples (ou totalmente não convencionais) do tradicional vestido branco.

Quer ver como Olivia Palermo arrasou de sapato azul na cerimônia, ou como Kim Kardashian sensualizou de vez com um vestido super sexy? Confira a seleção de vestidos icônicos e celebre o mês das noivas com muita inspiração e romantismo.

Solange Knowles

Vestido de noiva: Solange Knowles
Stylight
Vestido de noiva: Solange Knowles

 


Musa esportista
Você conhece alguém que foi ao casamento de bicicleta? Pouco provável (a gente também acha). A famosa irmã de Beyoncé foi super inovadora e além de chegar na própria cerimônia da maneira mais saudável e independente possível, ela estava usando um macacão branco! A festa foi no dia 16 de novembro de 2014. O vestido era lindo e super simples: comprido, branco e com uma capa até o chão. O destaque do look eram as pulseiras douradas, o cabelo natural e, é claro, a atitude super rock da cantora.

Olivia Palermo

Vestido de noiva: Olivia Palermo
Stylight
Vestido de noiva: Olivia Palermo

 


Quem precisa de vestido?
O vestido, que não era bem um vestido, era composto por uma saia de tule esvoaçante com um shorts (!) por baixo e uma blusa na cor creme: um look simples, mas muito sofisticado. Nada como um bom par de sapatos azuis para dar o toque final. Olivia e Johannes Huebl se casaram no dia 28 de junho de 2014, em Nova York.  

As poucas fotos divulgadas do casamento são lindíssimas. Na verdade, o casal queria algo discreto: “Queríamos manter esse dia lindo como algo privado e especial para aproveitar o dia com nossa família e amigos.”

Amal Alamuddin Clooney

Vestido de noiva: Amal Alamuddin Clooney
Stylight
Vestido de noiva: Amal Alamuddin Clooney

 


Cristais, pra que te quero!
Levou um tempinho para George Clooney achar a mulher dos sonhos.  A advogada de direitos humanos Amal Alamuddin roubou o coração do ator antes e durante a cerimônia, com um vestido mega elegante, enfeitado com rendas e muitas pedras preciosas. Óscar de la Renta foi o responsável pela brilhante criação. Inclusive, ele gostou tanto da própria obra de arte que resolvou adicionar um modelo similar à própria coleção de vestidos de noiva em 2015.

O cenário era tão bonito quanto a noiva: a belíssima cidade de Veneza, na Itália. Todos chegaram à festa, realizada em um grande resort, com um meio de transporte bem incomum para um casamento: barcos. Quer momento mais romântico do que esse? 

Poppy Delevingne

Vestido de noiva: Poppy Delevingne
Stylight
Vestido de noiva: Poppy Delevingne

 


Noiva boho
Por que fazer apenas uma festa de casamento, quando você pode fazer duas? Esse parecia ser o questionamento do casal Poppy Delevingne e James Cook antes deles se casarem em Londres, no dia 16 de maio de 2014, e em Marrakech, Marrocos, uma semana depois. Os dois vestidos eram lindos, mas o estilo boho, cheio de bordados com flores e um véu que deixava os lindos enfeites à mostra, caiu super bem na segunda cerimônia. 

Pelo visto, o casal não estava nem aí para os números, por assim dizer. Poppy tinha 17 damas de honra, incluindo a irmã e supermodelo Cara Delevingne.

Kim Kardashian

Vestido de noiva: Kim Kardashian
Stylight
Vestido de noiva: Kim Kardashian

 


Clássica, mas sexy
Quando se trata de Kim Kardashian, ninguém espera ver muita pele à mostra. A estrela é conhecida por seus looks justos, que valorizam o corpo. No casamento dela com Kanye West, no dia 24 de abril de 2014, todo mundo teve uma agradável surpresa ao ver que a bela usava mangas compridas e um vestido clássico, elegante e também sexy! O vestido era de Riccardo Tisci para Givenchy e deixava parte da cintura à mostra.

Um muro coberto de flores posicionado em frente à noiva e convidados como Alexander Wang, Serena Williams e John Legend deixaram o casamento ainda mais glamuroso.

Kate Middleton

Vestido de noiva: Kate Middleton
Stylight
Vestido de noiva: Kate Middleton

 


Dos contos de fada
Quem nunca brincou de princesa quando era criança? Em vários lugares do mundo, se casar como uma é uma realidade. No dia 29 de abril de 2011, o mundo inteiro estava super focado para ver o casamento real mais esperado do ano. Kate Middleton e Prince William se casaram em Londres em uma cerimônia digna de conto de fadas. O único ponto em comum com os casamentos dos pobres mortais? Todo mundo só falava no vestido. 

Uma cauda de 2,7 metros, uma tiara da Cartier que a própria Rainha emprestou para a cerimônia e um sorriso brilhante. O planejamento do grande dia foi um pouco rígido demais, mas Kate e William puderam curtir um pouco de intimidade a bordo do Aston Martin que o casal usou para dirigir durante a tarde.

Angelina Jolie

Vestido de noiva: Angelina Jolie
Stylight
Vestido de noiva: Angelina Jolie

 


Noiva e mamãe
A maioria das noivas quer exclusividade total no dia do casamento. Mas a gente sabe que Angelina Jolie é super pé no chão. O vestido de noiva dela não poderia ser uma prova maior do que isso: em vez de uma peça mega glamurosa e cheia de apliques, como a estrela bem que poderia escolher, ela preferiu dar o véu do vestido para os filhos rabiscarem. Quer enfeite mais precioso? A união com Brad Pitt foi realizada no dia 23 de agosto de 2014.

O casal Brangelina queria mesmo uma coisa bem família: apenas 22 convidados estavam presentes no Château francês. A cerimônia foi super íntima e, pelas fotos do casal na revista People, eles estavam radiantes.

Kate Moss

Vestido de noiva: Kate Moss
Stylight
Vestido de noiva: Kate Moss

 


Noiva vintage
Kate Moss é uma mulher linda por natureza, ela não precisa de muito para ficar bonita. Mas quando é para ficar, ela se dedica intensamente. E faz os outros se dedicarem também: foram necessárias mais de 700 horas para bordar no vestido lantejoulas e bordados com ouro. O vestido era um John Galliano e o véu era inspirado nos anos 20: o toque especial para a noiva vintage. Para a sorte das costureiras, o noivo Jamie Hince estava usando um terno Yves Saint Laurent mais simples de fazer.

E não foram só elas que tiveram trabalho. Manolo Blahnik teve que redesenhar o sapato 5 vezes até que Kate ficasse satisfeita. Depois de tanto trabalho com os preparativos, era a hora de celebrar! A festa, realizada no dia 1º de julho de 2011, foi feita no interior da Inglaterra e as fotos da festa foram até para um editorial da Vogue. Tim tim!

*Por Stylight

 

 

36 mil pais 17 05 16